21 junho 2006

Mantra para os dias em que a vida não presta.

Você levanta se sentindo a mais miserável das pessoas, certo? A carapinha não pára de jeito nenhum, tem várias espinhas mutantes enormes no teu rosto... olha mais embaixo... putz... a barriga tá ali, sorrindo pra você, saliente e as pernas mais brancas que nunca, parecendo aquelas de cera que os romeiros entregam na igreja como agradecimento a graça alcançada. Como se não bastasse isso, você pensa na sua vida como um todo(claro, a gente tem essas idéias iluminadas quando tá em crise), e - putz! - é, sua vida não presta. Acha seu emprego medíocre, sua vida amorosa(quando existe) é caótica e ninguém te ama, a faculdade vai de mal a pior e sua vida social anda negativa. É, ninguém disse que seria fácil, mas se você conseguiu pensar tudo isso e não se matar, parabéns! Você é uma sobrevivente, praticamente uma fênix com a asa torta.
Aí, não contente, você pára e pensa que poderia ser pior(hum-hum...) e sorri. Não é tão ruim assim... Se olha no espelho de novo, ajeita o mega hair, passa um corretivo no rosto, coloca aquela blusinha que junta tudo no lugar e, bem, veste uma calça porque não dá pra mudar a cor das pernas num piscar de olhos. E vai trabalhar feliz, porque sim, seu emprego é bacana, semestre que vem você estuda e no final de semana tem festa. E, ah!, aquele carinha lindo vai estar lá. E até lá suas pernas ainda vão estar brancas, mas você, renascida, vai estar linda, feliz - sim, feliz! - e não conformada, porque no final das contas você aprendeu a olhar ao seu redor. E a vida é bela mesmo, embora às vezes ela se pareça mais com uma caixa de bombons de banana embolorados.

3 comentários:

  1. Anônimo12:09 AM

    Ômmmmmmmmmmmmmm!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    hahahahahahhahahahaha!
    Alguns dos mantras com os quais eu conto pra sobreviver... Qto às pernas brancas, Michael Jackson deve morrer de inveja né nao?
    ;-)))

    ResponderExcluir
  2. Como já bem (mal) cantava Léo Jaime: "A vida não prestaaAa..." ... mas não faz mal, o Brasil ganhou de 4 X 1, e de virada!

    4 X 1 ...
    4 X 1 ...

    Se acaso vc não goste de futebol, esse placar pode sugerir-te algo mais... hã agradável? Ou, quem sabe, "a virada"? ; )

    Obs: Que comentário horrível, este meu. Mas é preciso levar-se em consideração a quantidade de Kaisers ingeridas durante o jogo...

    Salut! ; )

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:45 PM

    Matou à pau!!

    ResponderExcluir