27 dezembro 2006

Natalinas...

Eu estava feliz e contente na cozinha preparando rabanadas quando me imaginei com uns 60 anos, numa cozinha lotada, preparando rabanadas pra meia dúzia de crianças. Não seria nada de mais se a meia dúzia de crianças não fossem meus netos. Na hora me pareceu uma grande realização, ter netos. Agora vejo que era só excesso de calor do fogão, mesmo.

----

O Papai Noel, pra variar, não me trouxe nada esse ano. Aliás, o velhinho sacana nunca me trouxe nada; sempre soube que, na verdade, eram meus pais que traziam os presentes. E embora meu pai tivesse uma barriga pra Papai Noel nenhum botar defeito, ele nunca usaria aquela roupa vermelha horrorosa, já que isso não é coisa de gente séria(palavras dele).

----

A cada ano que passa, gosto menos do final do ano. A cada ano que passa, é uma saudade a mais e uma presença a menos. Quando se é criança, os presentes fazem o sentido da festa. Mas depois de uma certa idade, a reunião da família é que passa a fazer o sentido. Quando você cria a consciência de como a sua família é, nada mais faz muito sentido. Então, uma data que já não tem muito significado(sou atéia), passa a ser somente um feriado qualquer em que se come demais, se bebe demais e se encontra alguns amigos queridos. E só.

----

Odeio especiais de fim de ano. Imagino que daqui a 15 anos ainda teremos Xuxa e RC fazendo especiais. É deprimente. Xuxa com quase 60 anos falando como criança e RC chamando alguém de sucesso pro especial, porque só ele já não dá conta do recado. Aliás, ambos já não dão conta do recado há 10 anos, pelo menos. Mas enfim... tv é isso mesmo.

----

A despeito de meu amargor e sarcasmo em relação ao final de ano, adoooro compras natalinas. É a melhor compensação do ano. Abençoado seja o inventor do crediário a perder de vista.

Um comentário:

  1. Ora, ora, mais uma atéia. Por que será que tenho tantos ateus dentre meus amigos? Oh, só pode ser por graça de Deus. (Hoho hoo)

    E não há como não implicar com estes especiais de fim-de-ano. À exceção dos(as) fãs do Robertão, acho que todo mundo já está de saco mais cheio que o do Papai Noel às vésperas do dia 25 de dezembro, de ser obrigado a aturar isso em tooooooodo final de ano.
    E o pior: Depois que o RC morrer, a Rede Globo'será capaz de passar uns 30 anos só reprisando os "Roberto Carlos Especial"'s anteriores...

    ResponderExcluir