18 março 2008

Da série: coisas que me tornaram uma adulta estranha


1, 2, 3 e vamos lá...!




BOZO: sim, ele mesmo. Não tenho nada contra palhaços, que fique bem claro. Principalmente no que tange aos palhaços disfarçados de gente (vide política nacional e a nossa cara de humilde eleitorado de nariz vermelho). Mas o Bozo realmente teve grande influência nas minhas tardes solitárias assistindo TVS, junto com Papai Papudo e Vovó Mafalda (que anos depois descobri que na verdade, a vovó era vovô e pai da Beth Guzzo - tema e trauma para outro post).


Passei inúmeras tardes mascando chicletes ping-pong e competindo com os competidores da tv vendo quem fazia a bola maior, mas nunca ganhei nenhum prêmio. Aliás, só ganhei vários chicletes grudados no rosto e nos cabelos (dá-lhe gelo pra desgrudar!).



E na minha inocência de criança, nunca achei nada demais no programa dele. Hoje, parando pra pensar... era uma viagem, no estilo alice usava alucinógenos. Como é que a gente pode levar a sério um cara com essa roupa, cabelo e maquiagem? Ainda me lembro de um sonho recorrente da infância: várias pessoas com a cara maquiada usando um nariz vermelho. E elas riam o tempo todo, cantavam, dançavam. E logo depois se matavam num ritual quase macabro. Rindo - é claro, porque morra quem morrer, o show tem que continuar. E no mesmo sonho, logo após a matança, eu acordava vestida de Bozo, rodeada de várias outras pessoas vestidas de Bozo também. Sempre acordava desesperada. Não queria ser palhaça.


E assim eu cresci. E aqui estou. E há algum tempo atrás lembro de uma entrevista do Bozo no programa do João Gordo na MTV, ele dizia que depois do programa tinha se envolvido com drogas, chegou ao fundo do poço, mas deu a volta por cima. Não me lembro se ele disse que virou evangélico. Mas enfim... isso explica muita coisa e confirma a minha idéia de que era uma viagem. E bem no estilo criança com infância traumática- adulto problema, posso dizer que todos os meus problemas são culpa do Bozo. Ainda não consigo fazer bolas sem ficar com o rosto todo cheio de chiclete, nunca me recuperei da síndrome de nariz vermelho - às vezes as pessoas pensam que eu sou uma palhaça, e alucino com qualquer coisa aleatória e fico rindo que nem uma palhaça. Calma, gente! Eu não uso tóxicos.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu continuo a comer soja, grao-de-bico e agora (aproveitando que é barato aqui), pistache(o) e muito! Além de banana desidratada, será que isso dá barato? Porque vou te contar uma coisita: eu também assistia o Bozo e adorava! O primeiro brinquedo que comprei pra Maria (e isso no primeiro mês de gravidez), foi um boneco de dar cordas do... Bozo!

    ResponderExcluir
  3. Querida! Orkucidou-se?

    Tem algo a ver com o Bozo?

    Seja como for, deixo aqui o meu beijo de protesto! Volta, volta!

    Tudo bem com papis, mamis e manis? Beijos pra eles também.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:52 AM

    Eu num lembro muito do bozo não.. mas gosto de bananas desidratadas!! hahahahaha

    ResponderExcluir