21 maio 2005

Síndrome de Peter Pan (ou seria de Sininho?)

Sempre foi muito mais fácil mostrar indiferença diante das coisas ou culpar alguém pelos meus atos (algo do tipo "Deus quis assim."*). Só que a gente sempre chega em um ponto decisivo em que não dá mais pra não assumir a responsabilidade pelas coisas. Particularmente, demorou muito pra essa idéia ocorrer aqui dentro. Achava uma m**** passar uma imagem de mulherzinha segura de si enquanto a verdade era bem outra. O engraçado dessas situações era simplesmente respirar fundo e dizer algo sensato para quem me perguntava o que eu achava sobre tal assunto, sabendo que no fundo, eu já tinha passado por isso e tinha feito algo completamente diferente do suposto conselho que tinha dado. Em suma: falava coisas legais, mas fazia m**** quando a situação era comigo.
Recentemente decidi começar a crescer(que medo!) e nesse processo se incluiu a responsabilidade sobre os meus atos. Não vou negar que não era bom não ter nenhum tipo de responsabilidade e assim ignorar qualquer tipo de culpa, mas viver o momento fora da Terra do Nunca é muito melhor, humaniza. Acho que me tornei uma pessoa mais sensata, menos alheia, mais mulher, mais eu. E isso é só uma parte do crescer, experiência que tem sido bem excitante, aliás.


*: Frase meramente ilustrativa, já que não acredito em Deus, o que tornava tudo mais sem sentido ainda. Coisas de criança.

Um comentário:

  1. Anônimo1:27 AM

    Nossa!!! "Arrupiou"! Bonito te ver assim... Numa "mea culpa", e dizendo o qto é bacana viver, crescer, errar, aprender... Refazer...
    Beijo carinhoso minha querida Maricotinha.... Smack!

    ResponderExcluir