24 maio 2005

A síndrome de tia varizenta (ou síndrome de 12 de junho)

É sempre assim, vai chegando perto(nem tão perto assim) do dia dos namorados e a mulherada solteira enlouquece. Bate aquele desespero e o primeiro pensamento que vem à cabeça é: todas as minhas amigas estão namorando e eu aqui, sozinha que nem a última bolacha embolorada do pacote. Nada consola nessas horas, não adianta saber que namorado de sicrana não vale nada, que o de fulana atira pra todos os lados etc, etc. O importante é estar com alguém, não importa quem. Afinal de contas, se até aquela mocréia tem namorado, por que você não?
A partir dessa perguntinha, começam a surgir todas as dúvidas possíveis: o que há de errado comigo? sou feia? meu cabelo não tá legal? sou só pra diversão? - a imaginação vai longe. E não adianta suas amigas falarem o quão bonitinha, diferente e interessante você é, porque nessa altura do campeonato você tem certeza de que seu destino é ficar velha, varizenta e solteirona que nem a sua tia. Até o dia 12 você vai remoer essa idéia, e pra melhorar a situação, no dia 12 você nem vai por os pés pra fora de casa, porque todos os lugares estarão lotados de casais felizes enquanto você, se sentindo a mais miserável das pessoas, vai estar sozinha ou com amigas mais sozinhas ainda(formando o verdadeiro clube das tias); então é melhor nem sair mesmo.
O engraçado é que depois que a data passa, você dá graças a Deus por estar sozinha, solteira e dona de si. Você é linda, seu cabelo tá maravilhoso, é você que se diverte com os meninos. E ainda fala com a maior cara de pau pra sua amiga que está namorando que não troca a sua vida por nada.

3 comentários:

  1. Anônimo3:44 PM

    Dona 'cruela' a senhora atende em domícilio? A senhora fez especialização em Paris? Vô-te! Nunca vi uma pessoa ir na ferida desse jeito... Só dá dentro...
    Smack!

    P.S.
    Acho que vc está se tornando uma Mephistofélica tb, sua diaba...

    ResponderExcluir
  2. 12 de junho cairá num domingo.

    Talvez seja um bom dia para ir assistir a uma missa, na igreja. Faz tempo que não vou lá.

    Pelo menos lá dentro terei certeza de não me deparar com nenhum casalzinho se amassando...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:34 PM

    Ufa! Ainda bem que o tempo ameniza tudo. Vou me apegar nessa idéia, torcendo pra que esse dia bobo passe logo...[rs!]

    Beijinho!

    ResponderExcluir