14 julho 2005

Minhas férias

É fato que a vida é minha, o pobrema e o cabelo ruim também são meus etc, etc... então, em sinal de protesto a todos os professores que desde a 5ª série não me deixam escrever livremente sobre o que eu bem entendo, achando que há alguma utilidade prática em escrever sobre o desmatamento, camada de ozônio ou coisa que valha, vou escrever sobre as minhas férias. Sim, as minhas tão lindas e sonhadas FÉRIAS, pessoas (como se para alguém que não trabalha, férias fizessem diferença). Mas ociosidade integral à parte, eu sempre faço planos mirabolantes para as férias, como se tudo fosse mudar, como se eu fosse me libertar de alguma coisa. E misteriosamente, quando as férias acabam, eu não fiz nada do planejado. No final do mês passado fiz uma lista de coisas que deveria fazer durante esse mês a fim de aproveitar o máximo. De umas 15 coisas que listei, fiz umas duas ou três, no máximo. E cheguei a conclusão de que comigo, planejamento não rola (levei uns 15 anos pra descobrir isso - eficiência é o que há). Em compensação, as coisas que não havia planejado e aconteceram foram as mais legais e não aconteceram necessariamente em férias - rá!. Daí, eu concluí outra coisa muito importante para a posteridade: eu não preciso de férias nunca, porque, pelo menos por enquanto, elas só servem para eu permanecer bêbada ouvindo Stereophonics e para choramingar de saudades de quem também saiu de férias.

2 comentários:

  1. Anônimo1:15 AM

    Descobri, recentemente, que esse espaço é humanizado por duas pessoas. Por isso, não sei a quem me referir. Se Maricotinha ou a outra. Muito bem, as férias têm essas características. Muita programação, muito planejamento, muita vontade, mas acabamos refém do acaso, dos momentos, do ócio, da preguiça, da vontade de nada fazer. Isso é férias. Beijos carinhosos, se cuidem.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:18 PM

    ... As férias ainda nao acabaram nao senhora, e a redação já saiu assim? Bem bonitinha?
    Pra cabelo ruim num tem pObrema, chapinha nele...
    Pro ócio a solução é: se der vontade de fazer algo, é deitar-se e esperar a vontade de fazer alguma coisa passar....
    E bom mesmmmm é ir pra Guara, encher a cara de vinho, escutar o tal do Stero não sei o quê... E beijar moooooito.... Tá na hora de fazer mudança ainda nao....;-)
    Smacksss!!!

    ResponderExcluir