04 março 2006

Descontroles

Essa semana eu decidi parar de fumar, foi quase uma penitência de quaresma(ai, essa criação cristã que me deram...). O fato é que é realmente difícil se contentar com 10 cigarros de baixo teor quando se fuma 40 normais habitualmente, mas estou resistindo firmemente há 3 dias - o que é um bom sinal, acho. A única coisa ruim é que como todo viciado substitui um vício por outro, ando comendo doce até enjoar. Alguém tem uma bala aí?

---

Hoje reencontrei meu amor de redenção. Aquele que me livraria de todos os supostos pecados que cometi, que me tornaria uma mulher melhor, que eu amaria incondicionalmente. Só sobrou a lembrança serena no peito que se tornou oco com o tempo. Sim, eu amei um dia.

---

É fato que pra mais da metade da população nacional o ano começa na segunda-feira ou começou na quarta de cinzas. E é fato também que para muitas pessoas o ano, a vida não começa nunca. Nessa hora, eu faço cara de descontente e ergo a mão. Todos me olham feio.

---

Às vezes, mas só às vezes mesmo, é um saco lidar com o próprio espírito livre. Um dia ainda acordo, crio coragem e mando ele ir pastar. E me torno uma mulher cordeiro. Béééé!

Um comentário:

  1. Anônimo2:22 PM

    Maricota me surpreende. Não me pergunte o porquê. Beijos.

    ResponderExcluir