14 setembro 2006

5 razões que me levam a crer que adotar um panda é melhor que casar ou comprar uma bicicleta

1- Eu não sei andar de bicicleta. Nunca tive saco pra aprender, e quando tentei, não tive equilíbrio suficiente. Bicicletas são muito dispensáveis, ainda mais depois que se aprende a dirigir carros. E pandas também não sabem andar de bicicleta e são felizes assim.

2- O panda é um bicho fofo, convenhamos. Tá, tá, ele é agressivo, mas e daí? É só deixar ele quieto no canto dele comendo bambu. Um homem não é tão agressivo quanto um panda, mas não pára de te encher o saco quando você dá bambu pra ele.

3- Casar necessariamente implica em uma série de gastos pro resto da vida. A não ser que haja um divórcio, mas pensando bem, neste caso e do jeito que andam as coisas hoje em dia, é capaz de ter muito mais gastos ainda, inclusive com pensão alimentícia. E fora aguentar sogra(que nunca deixa de ser parente) e afins. Pandas não têm esse problema. Tá, você gasta uma nota com ele, mas a mãe cri-cri dele não vem incluída no pacote.

4- Pandas estão em extinção, homens não. Homens sempre vão encontrar outra. Como há poucos pandas no mundo, dificilmente o panda vai te trocar por outra. E há a sensação de estar fazendo o bem pro mundo, o que convenhamos, dificilmente vai acontecer quando você adotar um homem.

5- O panda é basicão, preto e branco e lindo. Nunca vai estar fora de moda, ao contrário daquele sujeitinho vestido com uma pólo, calça bag e mocassins.


Fora essas, há a razão maior de todas: sofro de idéia fixa. Amor incondicional aos pandas.

4 comentários:

  1. Anônimo8:54 PM

    Praticamente sou a mais nova membro da campanaha "Adote um Panda", ou "Salvemos os Pandas", ou ainda "Adote, adote, adote um Pandão, e você nunca vai ficar na mão"... Sei lá... Depois de ler as suas 5 razões, estou quase convencida... Hei, mas se eles estão em extinção, e as mulheres não, como terão Pandas suficientes pra esse bando de hist... Quero dizer lindas mulheres???
    ;-)))))

    ResponderExcluir
  2. pandas também não são covardes

    ResponderExcluir
  3. É, Natália... não tinha pensado nisso. Viva os Pandas!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:42 PM

    "ao contrário daquele sujeitinho vestido com uma pólo" o que voce tem contra camisetas de gola pólo? ¬¬

    ResponderExcluir