19 julho 2007

Animus mofandi, marrecos do Estínfale e outras coisas curiosas...

Meu sumiço por aqui se deve ao animus ali de cima e do extremo mau-humor que acomete o meu ser por esses dias. Antes que alguém pergunte, não é TPM... é só vontade de mandar tudo pro inferno e ir viver num lugar onde ninguém me conheça(no Caribe com escravos coloridos servindo drinques coloridos e vestidos em trajes sumários é o ideal). Mas como a vida não é uma casa de bonecas, vamos levando por aqui mesmo, estagiando, tentando não mofar muito, conversando e sorrindo feliz e contente. Libere a Poliana que existe em você e seja feliz!

----

Mudando de assunto, esse final de semana eu quase atropelei um marreco! Explico: eu e a mamis fomos passear num pedalinho em Águas de Lindóia, e pô, o volante daquilo não extersa... o resultado disso é que não consegui manobrar no lago e fui parar num banco de areia no meio dele, de frente para um marreco nada amigável. Ele em vez de ser discreto, começou a gritar comigo... eu tenho medo de marrecos, gente! Demos um jeito de acelerar e sair dali antes que o marreco assassino pulasse em mim... e ele era enorme e tinha penas afiadas de bronze! O marreco sanguinário... nunca mais ando em pedalinho de lago que tiver marrecos ou aves parecidas...

----

Ultimamente eu ando naquela triste em fase em que só vejo a turma reunida pra festa de filhos de amigos e de noivados. Às vezes eu acho que estou ficando velha, ou o povo anda se amarrando muito cedo, mas no final das contas é divertido ver a felicidade do compromisso. Porque em dias de relacionamento relâmpago, noivar é algo raro; pelo menos nos casos em que você sabe que o compromisso é real. Acho válido. E felicidades aos noivos!

----

Sempre me surpreendo com crianças. Hoje a filha de um dos meus chefes, de mais ou menos 4 anos, ficou olhando pro meu rosto e de repente apontou pro meu nariz com curiosidade: "Tia, você tem um brinco no nariz?", "É, eu tenho sim.", "Foi você que fez?", "Não, foi um moço que fez pra mim...", "E sai?", "Sai, mas dói, então não dá pra tirar..", "Ah... mas tia, por que você tem um brinco no nariz?", "Porque eu acho bonito."... e ela ficou me olhando com carinha de interrogação; acho que pensava que alguns adultos são malucos. Mas achei engraçada a curiosidade, fiquei rindo sozinha depois.

----

Já dizia o Renato Russo que quando o amor é verdadeiro, não existe sofrimento. Eu discordo, pelo menos no meu caso; sempre me sinto a mais miserável das pessoas... e nem preciso amar tanto assim. Mas acho válido.

----

E ainda nessa de amor, fica a questão: porque às vezes duas pessoas que têm tudo pra dar certo, se gostam e todo o resto, simplesmente não conseguem fazer uma relação funcionar e fluir?

----

Smashing Pumpkins vicia.

4 comentários:

  1. Anônimo11:19 AM

    Meu, tanto assunto... vou reler o post e comento! rsss

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:38 PM

    Blahhhhhhhhhhh Vc deceria saber, ainda qu seja um bixinho, que plágio é crime!!! hauhauhaau
    Só não te processo porque nao tenho OAB!!! kkkkk
    Mas, pela raiz da questão, que é pertinente a quase 90% das mulheres heteros....deixo vc endossar a minha pergunta!
    Apesar de que a resposta não será encontrada né?
    Então vamos pro mangue que é mais negócio!

    ResponderExcluir
  3. E ainda acha ruim com o marreco? Depois de quase atropelá-lo ele só estava exercendo seu direito de protesto, criticando sua imperícia ao volante do pedalinho, oras bolas.

    E tenho o mesmo pensamento que a criancinha lá: O que há de bonito num piercing?

    (: p

    ResponderExcluir
  4. Sobre o marreco... Tadinho, vc era a estranha no ninho, salvo a idéia de fabricar um paraíso (quase artificial) e encher de marrecos, ali era o habitat dele... Tsc! Marrecos, gansos, emplumados no geral não são maus, saka?

    O amor? 'Quando acontece a gente esquece logo que um dia sofreu'... O amor é lindo.
    ;)))
    Você sabia que às vezes algumas gentes têm data marcada para o amor?

    Mas os adultos são loucos mesmo, ainda bem que não somos, né?

    ;)

    ResponderExcluir