01 agosto 2005

Girl talk

Hoje de manhã, na minha enfadonha “viagem” pra Ubatuba, estava lendo uma dessas revistas femininas. Dentre os assuntos abordados, escolhi três: uma matéria sobre etiqueta sexual, dizendo o que se deve evitar ou fazer nos primeiros encontros com o cavalo do príncipe. Particularmente, achei a matéria bastante engraçada, mesmo porque um dos exemplos do que não fazer no quesito limites era não usar um vibrador sem conhecer direito o parceiro. Fiquei imaginando uma situação do tipo: você conhece um cara, o papo rola legal e vocês vão pro motel. Chegando lá, do nada você tira da bolsa o objeto, apresenta pro cara e ainda fala: “Querido, hoje vai ser à 3...”.
A segunda matéria escolhida era sobre produtos para eliminar e disfarçar olheiras, coisa que achei muito útil, já que as minhas são genéticas (descobri pela matéria) e tem dias que, por mais que eu durma bem, fico parecendo a última bagaceira que ficou na festa. Anotei o nome do creme, corretivo e vou me lembrar das compressas de chá.
Na última matéria havia 4 cardápios diferentes para diminuir o estresse, aliviar a tpm, aumentar o desejo e dormir melhor. Fiquei na dúvida: o que comer se estiver estressada, na tpm, com insônia e mesmo assim querer ter desejo pra aquela noitada com o cavalo do príncipe?
Particularmente, acho que hoje em dia as mulheres são muito cobradas e, o engraçado disso tudo, é que as cobranças partem delas mesmas (tá, a sociedade é machista, mas a mídia não é controlada só por homens). Porque chique é ser inteligente, bem resolvida, boa mãe, boa de cama, ter um corpo escultural, ser independente financeiramente, etc e tal. É uma neurose sem fim: você tem que estar impecavelmente vestida, maquiada, ter um corpo perfeito à base de dieta e malhação, ser culta, ser uma boa mãe e amante ao mesmo tempo e ser estável financeiramente. E ai de você se não conseguir se encaixar em um dos exemplos citados acima! Mesmo que se encaixe em todos os outros, o que faltou será motivo para inúmeras sessões no terapeuta, deprês e coisas do tipo.
O que eu questiono é: será que tudo vale a pena? Ok, todo mundo tem que cuidar do corpo, da mente, ser alguém na vida e etc, mas tudo precisa ser levado tão à sério assim? Quantas vezes o cavalo do príncipe já apareceu, num dia em que você estava deslumbrante pra ele, de calça jeans surrada, camiseta e barba por fazer? E aquele carinha que você namorou que não tinha um emprego tão bom, mas mesmo assim estava feliz? Quanto tempo levou pro cavalo do príncipe descobrir que a posição 29 de fevereiro era a sua preferida? Você gostou menos deles por causa disso? Será que eles eram menos realizados? Duvido muito. E também duvido muito que eles gostaram menos de você porque você se achava gorda, porque achava a sua performance horrível na cama porque não conseguiu ter um orgasmo, porque achava que não estava à altura dele financeiramente ou simplesmente porque seu cabelo tinha pontas duplas.
Acho importante ter consciência do que se quer para si, mas sem neuras. A vida é curta, então o melhor a fazer é se cobrar menos, relaxar e aproveitar o que você tem de melhor e o que a vida tem de melhor para te oferecer. Só deixo um lembrete: não é recomendável usar um vibrador na primeira vez com o cavalo do príncipe, o resultado pode ser desastroso.

3 comentários:

  1. Anônimo10:49 PM

    "A vida é curta para ser pequena."
    Frase genial do Chacal, eu a apreendi ra mim... Quanto ao seu belíssimo texto, ainda digo que: chique é ser feliz... E podemos dizer que nao sendo nem 10% do que a matéria dizia, damos boas risadas e temos muitos momentos de pura felicidade, né não?
    Beijões....

    P.S.
    Fiquei aqui babando diante do seu texto... Maravilhoso, inteligente, divertido, ou seja, você em cada palavra...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:47 AM

    Oh, sórdidas, mudem essa cor de fundo e ganhem um leitor assíduo.

    Olha só, o mundo é assim mesmo. Na era do consumo as pessoas tem que saber o que comer, quando comer e como comer. A gente não é diferente. Poderíamos discutir aqui modelos, exemplos, paradigmas, coisa e tal. Mas a verdade é que essas revistas são uma merda e precisam sobreviver a base de clichês para não assustar a clientela. Ademais, todo mundo gosta de ver gente bonita na tevê, né? Mas o mundo de verdade é feito de gente de verdade, e gente de verdade é legal (fora os chatos).

    De resto, pense no seguinte: por que os seus desejos parecem tanto com o da maioria das mulheres?

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:43 AM

    Gostei muto do texto, ele flui. Quanto as questões, com uma boa pitada de humor fino, concordo com você. Os homens também têm cobranças específicas reproduzidas por todos os espaços. Eu não sou nem metade que o figurino ordena. Sou quase feliz. Rs.

    Beijos Maricotinha linda.

    Diego

    ResponderExcluir