10 agosto 2007

Horizonte

E ali daquele mirante, tinha-se uma vista muito bonita da cidade e arredores. E naquele final de tarde, tudo parecia feito sob medida: a companhia, a cerveja gelada, os risos e o entardecer. Os amigos contavam histórias e riam enquanto ela parecia muito distante de tudo aquilo, com o olhar perdido em algum ponto daquele céu avermelhado de inverno. Pensava no que seria dali para frente, tinha tomado várias decisões que já estavam tornando sua vida diferente e se sentia incomodada com a maioria delas, não pelo comodismo habitual, mas porque mudar implicava em ver as pessoas de maneira diferente e, consequentemente agir de maneira diferente em relação a elas - coisa que ocasionaria vários atritos. E estava cansada deles, cansada de dar satisfações, de ter que explicar como as coisas eram, no fundo só queria ser. Não x e muito menos y, mas ser sem se preocupar se isso afetaria alguma coisa ou alguém. E nesse momento lhe pareceu uma boa idéia se jogar no meio daquele entardecer avermelhado e se perder. Só ser um tom mais, ou menos avermelhado no meio das montanhas, ou um ponto preto no meio da cidade. Ser apenas um ponto.
E sentada ali, começou a ouvir risos ao fundo, chamavam seu nome. Antes de se virar para saber o que era, sentiu um abraço apertado e um beijo no rosto.
- Ô, gatinha, tamos te chamando faz tempo... que houve? Se perdeu no meio da viagem?
- Ahn? Não, não... nada não. - sentiu o rosto queimar e sorriu.
- Acorda, gatinhaaa! Seu copo já tá vazio, assim não dá, vamos ter que beber tudo sozinhos.
- Tá bom, tá bom... vamos lá encher meu copo que tá vazio, então.
Sentiu o abraço apertar e aquela sensação reconfortante de estar em casa.
- Pensar não leva a nada. E você tá muito quietinha, não é assim. Vamo lá beber e dar risada... veem!
- Eu vou... calma!
Ele se levantou, puxou-a para cima e enganchou o braço no dela. Foram até o resto do grupo e ali ficaram rindo e comemorando a entrada do anoitecer. Certas coisas não levavam a nada mesmo, então era melhor aproveitar.

Um comentário:

  1. Anônimo9:53 PM

    Aposto que o "gatinha" veio do passarinho....ou macaquinho! kkkkk
    Menina! Vc tá ficando velha...onde ja se viu PENSAR quando tem uma ou várias garrafas de cerva por perto??????
    Pensar é pro computador [torcendo pelo suicídio daquele idiota]...huahuahauhau

    Que porraaaaaaaaaaa é a quinta vez que tento verificar as palavras!!!

    ResponderExcluir