24 agosto 2007

Tempo

E pintava as unhas do pé cuidadosamente de vermelho enquanto pensava no que faria aquela noite. Tinha mais algumas horas para terminar de se arrumar, pensar onde iria e com quem. O dia estava muito quente e prometia uma noite ótima para se soltar, paquerar, dançar e rir muito.
Observou os próprios pés após terminar a sessão pedicure: estavam perfeitos, embora ela os achasse um tanto grandes e largos demais para pés de mulher; lembrou-se de que ele costumava gostar deles - até demais na opinião dela, mas não com unhas pintadas de vermelho. Achava unhas vermelhas vulgares, principalmente naqueles pés que ele gostava tanto. Riu e olhou para o relógio, estava na hora de tirar a tinta dos cabelos.
Debaixo do chuveiro, pensava em quantas vezes havia se deparado com ele ali, apertando o corpo dela contra a parede, mordendo a nuca ou tirando o xampu dos olhos dela, a espuma do corpo. Quando havia terminado de enxaguar os cabelos, ouviu o telefone tocar e saiu enrolada na toalha, deixando um rastro d'água pela casa.
Era Luciana dando as coordenadas da noite. O esquenta seria na casa de Aline, e de lá iriam para uma danceteria, com mais umas outras amigas, seria perfeito. Desligou o telefone e se deparou com o espelho do guarda-roupa: seus cabelos estavam no tom certo de castanho, sem nenhum vestígio dos fios avermelhados de antes, só precisavam de um secador e uma escova. Tirou a toalha e observou o próprio corpo no espelho, estava menos cheia de curvas. Pensou que até o sofrimento tinha algo de bom, principalmente a inexistência de jantares regados a vinho e os bombons que ele costumava lhe trazer.
Vestiu um pijama e ligou o som... it's so much better when everyone is in... are you in? e seguiu cantarolando Incubus, enquanto procurava a roupa certa para a ocasião. Depois de muito procurar e de bagunçar tudo, acabou resolvendo por usar uma bata frente-única preta, jeans sequinho e um par de sandálias pretas, salto alto e finíssimo. Olhou novamente no relógio, já não tinha mais tanto tempo assim para enrolar e as amigas não eram tão pacientes quanto ele; não ligavam quando ela desfilava usando a nova lingerie que tinha comprado. Decidiu se arrumar antes que Luciana telefonasse para avisar que ela já estava atrasada.
Cabelos secos, maquiagem feita e roupa no exato lugar se sentia bonita, confiante. Olhou pela última vez no espelho e suspirou. Olhou de novo o relógio - estava dentro do horário combinado. Telefonou para Luciana, que já estava chegando na porta de sua casa. Ouviu uma buzina lá fora e tirou o relógio, jogando-o no sofá, junto com ele.




*Incubus - Are you in?

2 comentários:

  1. Eu ando fazendo cousas parecidas... Mas ando 'sijogando' mais que tudo...
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Tá explicado o porque de as mulheres sempre se atrasarem para sair: Não é o lavar o cabelo que demora, tampouco o pintar as unhas; sãos os devaneios relembrando paixões passadas que as atrasam!

    : P

    ResponderExcluir