19 setembro 2007

Rehab

Às vezes a gente precisa arrumar umas prioridades pra fazer o tempo passar mais rápido, certo? Pois é, resolvi me reabilitar. Parar de fumar, dar um tempo nas bebedeiras (vai ser hilário sair pra tomar coca-cola, gente) e arrumar um hidrante decente pra passar no corpo.
Homem não tem noção do que é isso... mas finalmente consegui arranjar um bom, que não dá aquela sensação de calor depois que a gente passa e nem fica grudando na roupa. Adoro. Tenho passado religiosamente nos últimos 3 dias (vamos ver quanto tempo isso dura...).
Quanto a parar de fumar, tou cansada de ser uma moça bonita, inteligente e fedorenta. A sensação gostosa depois de fumar não anda compensando o cheiro nas mãos, no cabelo, no corpo... tenho tabaco impregnado até na alma. Descolei uma parada pra tomar duas vezes por dia que diz que diminui a ansiedade e a vontade de fumar... vou ver qual é. O tratamento dura em média 2 meses. E durante esses 2 meses não é aconselhável beber pra não cortar o efeito e pela dependência casada mesmo... cerveja e cigarro é como pizza e refrigerante, acho. Ou qualquer outra coisa do tipo.
Já tentei parar de fumar umas várias vezes, sem sucesso. Consegui uma vez ficar um mês sem fumar... mas por motivo de saúde. Foi só melhorar que danou-se. Das outras que tentei, consegui diminuir bastante, mas tive uns efeitos colaterais - vontade absurda de comer doce (substituição de um vício por outro) e um mau humor fora do normal. No final acabei voltando mesmo. Não vou dizer que agora é definitivo, que isso é papo de viciado que diz que pára quando quer... bom, isso não existe.
No mais, tou tentando dizer não a junkie food que adoro. E ao hábito de ir dormir depois das duas da manhã. E a vários outros péssimos hábitos, inclusive o de insistir em coisas que não dão certo. Não é fácil... mas faz o tempo correr... e enquanto ele corre, eu esqueço o que me atormenta. E ter a pele e os cabelos cheirosos de novo, não tem preço.

2 comentários:

  1. Se funcionar, me passa o nome do remédio depois, viu?

    E pior do que só beber refri, é só tomar água mineral...

    : P

    ResponderExcluir
  2. Hum... Ainda no estado de rehab?
    ;)

    ResponderExcluir