10 junho 2007

Das noites, fotografias, amigas, axé e coisinhas aleatórias

E abrem-se as cortinas e começa o espetáculo!

Tem sido uma idéia recorrente ultimamente fazer um curso de fotografia ou algo do gênero. Aprender a usar o photoshop não seria nada mau também. Mas pra isso eu não tenho paciência. Até na minha imaginação eu sou velha. Quarto escuro, rolos de filmes, varaizinhos de fotos. Preto e branco. Muito mais vida que foto digital e correção no computador.

E eu continuo sonhando com praias, biritas coloridas e trio do Chiclete com Banana. Hei de um dia estar do lado do Bel em cima do trio gritando "Chiclete! Chiclete! Quero chicleteeeeeeee!".

Sabe aqueles pactos que você faz com sua melhor amiga quando é adolescente? Relembrando isso com uma amiga, conseguimos lembrar da nossa lista, pelo menos parcialmente. Dentre as coisas constavam: pular de pára-quedas, fazer uma tatuagem, um piercing, ter pelo menos um dia no estilo Thelma e Louise(só que obviamente sem matar ninguém, nem sermos perseguidas pela polícia), fazer faculdade, ter uma cafeteira e mais uma outra série de coisas das quais a gente não conseguiu se lembrar. E particularmente, a tarde de hoje foi ótima, fazendo um remember do que já fizemos. Quando tínhamos 19 anos não tínhamos um pingo de juízo, passamos por uma série de coisas boas e ruins juntas. E uma sempre esteve lá para a outra. Ou seja, quando é verdadeiro, é eterno. Não importa o que aconteça. Nem a distância.

Da série "coisas que eu não entendo nas pessoas": a estranha necessidade de se auto-afirmar. De dizer o quanto uma outra pessoa é isso ou aquilo somente para poder se sentir por cima. Já dizia o Eduardo Galeano (vide O Mundo logo ali embaixo) que todos somos fogueiras com brilhos diferentes. É completamente desnecessário apagar o fogo alheio para poder brilhar. Mas cada um, cada um. Cheers!

Alguém realmente deveria inventar o carro auto-limpante. Seria um sonho de consumo.

Andei pensando e cheguei a conclusão de que gosto do que faço. Na verdade, eu mais me divirto do que qualquer outra coisa. Lidar com pessoas é algo extremamente prazeroso, embora todo mundo tenha momentos descontrol às vezes. Engraçado é que eu nunca havia pensado até agora em relações públicas. Anotei pra posteridade.

Falando em posteridade, a vida é uma coisa realmente muuito estranha. Você se prepara a vida toda para determinada situação e quando você vê que ela está prestes a acontecer, você perde o chão. Porque se teoricamente ninguém disse que seria fácil, na prática... bem, o buraco sempre é bem mais embaixo.

E bem, eu descobri que o Sartriani é careca. Som bom pra caralho. Uma coisa nada tem a ver com a outra. E ele poderia até ser ver com pintinhas rosa.

Duas últimas coisas: coca-cola é o melhor remédio pra ressaca. E tomar sorvete depois de beber a noite inteira realmente dota a vida de sentido.

E só.

2 comentários:

  1. Do pacto, o que mais me surpreendeu foi a cafeteira. Vcs gostavam tanto assim de café, é?

    E que mal há em ser careca? Se até o Luis Fernando Veríssimo, o Lima Duarte e eu somos!

    (como se eu quisesse me igualar aos outros dois, haaaaaaaaaaaja pretensão, hahah...)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:59 PM

    Enquanto lia, e relia, eu ria. Mas assim ria por puro orgulho, 'saka'?
    Sei que tu entendes, não preciso comentar analiticamente o texto. Que pra variar, tá lindo.
    E ratifico a minha opinião acerca de ti.
    E também amo fotografias, e queria revela-las assim, num quarto escuro, como as de antigamente;
    Amo o Satriani, o som é de f* a alma dum e duma;
    E o buraco não é onde dizem que é. É bem lá embaixo mesmo, e cada um sabe onde é o seu buraco;
    O Mundo é um textaço, embora textículo, do Galeano;
    Embora não pareça, até uma profissão que precise lidar com esses animais humanos [gente me cansa, menaz tu], se for a sua escolha, vais fazer da melhor forma;
    Chiclete faz mal pros dentes;
    Café é a melhor invenção humana;
    Ter amigos e amigas é a melhor coisa do mundo, depois daquela outra, não posso dizer, tem de menor no recinto [o Ricardo Takeda é menor ;)];
    Encher a cara e dançar faz bem pro espírito, se mais gente fizesse isso, o mundo seria mais feliz;
    E ter você como amiga, não tem preço [frasesinha mais comercial];
    Eu nos amo!
    ;)

    ResponderExcluir