29 junho 2007

Considerações sobre o tempo

E mais uma semana em Aparecida city sem muitos acontecimentos... fora meu lindo projeto de TCC. Se é acadêmico, soy contra! Direito é o único curso em que você se forma pra sair com diploma de aspone. Bacharel em direito... graaaande merda! Serve pra prestar concurso até pra faxineiro, mas você não tem profissão definida. Você não é advogado, não é juiz, delegado ou sei lá o quê. Você é apenas formado, depois de se foder 5 anos estudando (e no meu caso, pagando mensalidades absurdas), em direito. E aí depois você rala mais um pouco e passa na OAB e surpresa: você continua nada. Em termos, porque agora é advogado. Mas e daí? A não ser que tenha muita disposição, vai ficar só com um título. E teoricamente com uma profissão definida. Affe, eu deveria ter ouvido meu pai quando ele disse que direito não era ramo de gente decente. O problema é que eu gosto. E muito. E ano que vem vou me formar feliz e sair aspone. Talvez algum dia meu diploma até sirva pra alguma coisa útil...

----

Um dos meus devaneios mais gostosos da adolescência se casou dia desses. Lindo, lindo. Agora tou entrando naquela fase em que os ex-amores casam, os amigos casam, as amigas têm filhos... voltamos ao ponto de que a única coisa da qual a gente não escapa é o tempo. E no meu caso, bem, o tempo é curto desde a infância. E o relógio corre...

----

A última do pós-adolescente preferido: "Agora você só quer saber de ouvir Ivete e do cara gatinho...". Ele é lindo, eu amo ele. Mas o cara gatinho... ui! Me tira do sério...

----

A notícia que mudou o meu mundo essa semana foi a volta das Spice Girls. Minha vida era muito entediante desde que elas se separaram. E agora, vamos acompanhar as velhinhas em turnê mundial. Adoooroooo caça-níqueis! E sempre quis usar plataformas altíssimas que nem elas...

----

E em temporada de férias da faculdade, a vida noturna durante a semana é um tédio gostoso. Voltar pra casa, ver tv a noite toda, filmes, ler, dormir, ficar embolada no edredom com Michael, Jimi e Shakira. Ficar na internet até desfalecer e torrar o resto da minha massa encefálica jogando play 2. Chegar do trampo e tomar café sossegada e conversar amenidades com meus pais e minha irmã. São as melhores coisas da vida, na minha modesta opinião. Que vida de baladinha e social full time também é uma delícia, mas cansa. Chega uma hora que enche o saco de tar sempre embonecada, com um copo de qualquer coisa na mão, escutando música e sorrindo pra todo mundo. E o outro lado obscuro da vida também cansa rápido. Nem só de aprontar e fazer merda vive uma mulher pós-adolescente. Eu acho o cotidiano o máximo, no melhor estilo moça de família pra casar...

----

Por hoje é só. Que o tempo ali fora tá correndo, e ainda há muito a ser feito.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tipo assim, casar é? Antes de fazer essa desgraç, essa graça, preciso conhecer os pretendentes obviamente, porque sem meu aval, vc não casa! Não casa!
    Sabe que eu fico te lendo e um riso imenso grudado na cara? Nunca vi alguém escrever como quem vive, que nem vc. As narrativas imagéticas que nos permitem fazer parte da cena. Somos também protagonistas das suas histórias.
    Em tempo: Te amo! Amooooooo!

    ResponderExcluir
  3. 2 coisas a dizer:

    Tenho trauma de advogados(as) e
    Também quero jogar PS2 !

    ResponderExcluir