13 maio 2007

Popeland news!



E os 3 dias de Papa correram por aqui. O movimento foi bem menor que o esperado, estimava-se que 500 mil pessoas assistiriam a missa campal hoje de manhã, mas o número não passou de 150 mil pessoas - dia de movimento médio por aqui. Um dos motivos do baixo movimento ao que consta, foi o fato de a rede hoteleira estar cobrando preços altíssimos de ocasião - enfiando a faca mesmo. Em média, uma diária aqui custa 40 reais, num hotel bom, com café, almoço e janta - relativamente barato se você comparar com outras cidades turísticas. Se comparado com o poder aquisitivo dos turistas... bem, um preço regular, haja vista que o turismo aqui é baixa renda(devo ter comentado isso em post anterior). Bom, pelo que fiquei sabendo... havia hotéis cobrando 1200 reais o pacote dos 3 dias para 4 pessoas. Um absurdo. O resultado disso tudo: pouca gente e ponto para os romeiros. Que isso sirva de lição pra esse povo explorador, talvez um dia aprendam a tratar os turistas decentemente.

----

Bom, a foto aí em cima foi tirada por mim hoje, no último passeio do Papa aqui. Aliás, ponto pra ele também. Particularmente, o achava um tanto antipático na tv. Ao vivo, mostrou o contrário - todas às vezes passou sorrindo e acenando para a população. Não tem o carisma do João Paulo II, mas é muito simpático. Como o trajeto dele era a rua do lado da rua de casa, tinha a oportunidade de vê-lo todas as vezes que andou pela cidade. Mas na verdade, só o vi na sexta, quando chegou e hoje, quando foi embora. Aconteceu uma coisa engraçada... na sexta-feira, minha mãe levou a máquina pra ver se conseguia tirar uma foto dele, só que quando ele passou, acenou na direção dela e ela em vez de tirar a foto, acenou de volta e quase derrubou a máquina na emoção.

----

Outra coisa engraçada foi o mulherio em polvorosa pela quantidade de agentes federais, militares e afins. Dava a impressão às vezes que tinha mais polícia do que qualquer outra coisa aqui e a mulherada se esbaldou, tinha de tudo quanto é patente, pra tudo quanto é gosto.

----

No mais, muitos repórteres de todos os lugares, entrevistando o povo daqui. A imprensa passou 3 dias plantada em frente ao Seminário Bom Jesus. Foi engraçado ver os repórteres espremidos entre o povo esperando o papamóvel.

----

E agora, que ele já foi... o sossego retorna. Vidinha de sempre. De interior. Adoooroo.

2 comentários:

  1. Anônimo2:07 PM

    Até parece que a maior maria fardas de todas não era vc...me engana que eu gosto que vc queria só ver o Papa! hauhauauhau

    ResponderExcluir
  2. E assim termina a breve carreira de repórter apareci... "aparecidense"?

    Mas ele é simpático? Continuo achando-o com cara de tio Chico (aquele, da Família Adams, vivido pelo ator Christopher Lloyd)

    8 )

    ResponderExcluir