23 maio 2007

Total descontrol...

Sempre achei o mundo dos meninos muito mais interessante que o nosso, é fato. Mas nunca deixo de observar as meninas, independente da idade. E agora em específico, as neuroses de cada uma... um cabelo bonito, uma carreira legal, uma fé, mudar de religião ou não, um namorado, perder peso, auto-afirmação, como lidar com os filhos, manter um relacionamento. E é engraçado o tempo que a gente passa discutindo isso, acho um barato a capacidade que as mulheres têm de discutir umas com as outras sobre seus relacionamentos com elas mesmas. Aliás, mulher só não discute com o eu interior porque ele não responde com voz estridente, falando mil coisas diferentes ao mesmo tempo e o tal do eu interior geralmente não tem outros problemas pra colocar em pauta também, tipo... seu namorado é ciumento... e o meu que é meio relapso?
E a gente discute o tempo todo... como é que vai ser depois da faculdade? que produto uso pra hidratar o cabelo? e coisas assim, e os assuntos mudam muito rapidamente e todo mundo geralmente tem uma opinião sobre tudo, um conselho, ou conhece alguém que sabe sobre o assunto. E às vezes a gente vê umas neuroses sem cabimento... umas meninas super inteligentes preocupadas se sabem ou não alguma coisa... bonitas, mas botando tudo quanto é defeito possível em si mesmas. Às vezes eu acho que é da natureza da mulher um pouco de auto-sabotagem; às vezes acho que é só falta de espelho ou de terapia mesmo.
Mas é essa diversidade de opiniões, descontrols totais e neuroses que as tornam melhores. Mulheres. Porque não há nada melhor do que olhar um dia pro espelho e surtar; conversar com alguém e se sentir meio por fora. No final é isso que nos torna interessantes - a incorfomidade geralmente nos faz mudar pra melhor. É claro que às vezes choramos copiosamente porque o cabelo está com pontas duplas. Mas e daí? Sempre vai ter uma amiga que sabe de um produto bom pro cabelo. Ou a gente mesmo vai caçar um cabeleireiro que vai dotar nosso cabelo de sentido. E a vida vai continuar, vamos melhorando em tudo, aprendendo com o tempo, porrada ou experimentação. Tentativas, erros e acertos. E as fases vão passar e sempre surgirão questionamentos novos. Porque ter uma neurose só que durasse a vida inteira, seria muito entediante, vamos combinar...




*dedicado a todas as amigas. as meninas-mulheres que amo. as meninas-mulheres humanas, que se superam todos os dias.

2 comentários:

  1. Anônimo1:33 AM

    Tá combinadíssimo. Única neurose é triste demais, é como se só tivéssemos uma sandália para todas as produções.
    E o que dizer das meninas que mandam seus desafetos tmarem lá bem onde não convêm dizer e ainda batem a porta?
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:24 PM

    Ta se superando a cada dia hein? E essa porra de tcld continua desconfigurado!!! Como eu odeio o SI!!!!
    Te adoro!

    ResponderExcluir